6 cortes baratos para seu churasco

Nesse post separamos 6 excelentes cortes bovinos para você fazer um churrasco mais barato sem perder a qualidade.

1️⃣ Raquete – Também conhecido como Shoulder, é um corte extremamente saboroso extraído do miolo da paleta. A sua maciez é comparada com a do Filé Mignon e é uma carne muito acessível além de ser excelente para a grelha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2️⃣ Fraldinha – Corte muito macio e suculento. A Fraldinha é uma carne relativamente barata e excelente para o churrasco, podendo ser preparada no espeto ou direto na grelha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3️⃣ Miolo do Acém – Conhecido também como Prime Steak, o miolo do acém é retirado da parte superior do ombro do animal. É um corte muito macio e bem marmorizado que deixará o seu churrasco diferenciado e mais em conta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4️⃣ Bananinha – Chamada de amendoim do churrasco, a Bananinha é um ótimo aperitivo para servir como entrada. Ela é localizada entre os ossos da costela. Além de ser muito fácil de preparar, é um corte muito barato.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5️⃣ Costela – Com certeza é um dos cortes mais em conta e um dos preferidos dos brasileiros. A costela é muito saborosa e pode ser preparada de diversas formas: na grelha, no bafo, no espeto ou no fogo de chão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6️⃣ Cupim – Exclusivo de bovinos das raças Zebuínas e seus cruzamentos, o cupim é um corte com bastante gordura e é muito saboroso. Assim como a costela, ele pode ser preparado de diversas formas: no espeto, no bafo, com papel alumínio e até em bifes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *